Notícias

CDL entrega abaixo-assinado sobre presídio de Erechim

penitenciária em PoA

Construção de novo presídio em Erechim é tema de reunião em Porto Alegre

Na segunda-feira (15), foi realizada uma reunião com o Secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, o Secretário Adjunto, Coronel Marcelo Gomes Frota, e o Superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, para tratar da construção de novo presídio em Erechim.

Por entender que essa obra é uma necessidade urgente, o Secretário Faccioli dará andamento ao processo para solucionar essa demanda, apesar de estar há poucos dias no cargo. “O envolvimento de todos os setores da sociedade de Erechim demonstra a relevância dessa obra, que trará mais segurança ao município e à região”, afirmou.

O Superintendente da Susepe destacou que só se pode pensar em segurança pública se for feito o enfrentamento das questões prisionais.“Não se faz segurança pública sem um sistema prisional forte. E é fundamental que a sociedade civil organizada apoie isso”, ressaltou.

A necessidade da obra também foi destacada por autoridades do Judiciário, por representantes do comércio de Erechim, por vereadores e deputados presentes.

A necessidade da obra também foi destacada por autoridades do Judiciário, representantes do comércio de Erechim, lideranças da região, vereadores e deputados. Estiveram presentes a promotora de Justiça local, Karina Albuquerque Denicol, o Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública, Luciano Vaccaro, e a Diretora do Presídio de Erechim, Angélica Milkiewicz.

Ao final da reunião a Presidente da CDL Erechim, Arlei Cavaletti, fez a entrega de um abaixo-assinado contendo mais de três mil assinaturas pedindo a construção de um novo presídio estadual em Erechim.

VOLTAR