Notícias

Capacitação de Multiplicadores de Inovação

5

Workshop de Criatividade e Inovação

Nos dias 30 e 31 de julho está sendo realizada a primeira etapa da Capacitação de Multiplicadores de Inovação do projeto do ProVA. O ProVA é um projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, em parceria com a Sub-Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Economia, com o objetivo de viabilizar soluções aos grandes desafios do varejo nacional aumentar a competitividade.

Participaram desta capacitação representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Erechim e da CDL Erechim. Os multiplicadores serão capacitados em metodologias e abordagens para atender e apoiar os varejistas da região, dentro do espaço de inovação que está sendo estruturado.

O evento é coordenado pelos representantes do ProVA Laboratório de Inovação do Varejo, Larissa Martina Fiorentin e Daniel de Moraes Rodrigues.

Na terça-feira, dia 30/07, foi trabalhado os temas da Gestão do Inovação e Criatividade e na quarta-feira, dia 31/07, serão abordados os Modelos de Negócio, Inovação Aberta e Gestão Ágil.

A segunda etapa da capacitação será realizada nos dias 06 e 07/08, quando serão abordados os temas: Design Thinking, Design de Serviço, Design Participativo e Análise de Tendências.

Erechim é uma das cinco cidades do Brasil contempladas pelo Prova Lab, para ser realizada a “Prototipação de espaços inovadores”. O projeto está sendo viabilizado através de uma parceria entre a CDL Erechim, Prefeitura Municipal, Prova Lab e ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

 

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação da CDL Erechim

VOLTAR