FCDL-RS manifesta contrariedade em relação à provisória decisão judicial que suspende retomada da cogestão

20 Março, 2021

A FCDL-RS manifesta sua contrariedade em relação à provisória decisão judicial que suspendeu o retorno da cogestão e as flexibilizações de protocolos da bandeira preta a partir da próxima segunda-feira (22/03).

Esta decisão acarreta mais prejuízos à já combalida economia do Rio Grande do Sul e projeta, para breve, o fechamento definitivo de centenas de empresas e a extinção de milhares de postos de trabalho no Estado.

Com total conhecimento técnico do atual estágio da pandemia no RS, o Governo do Estado foi sensível aos apelos do setor empresarial e permitiu a retomada do sistema de cogestão e das atividades econômicas. O comércio e demais setores produtivos, com muita responsabilidade, estão prontos para voltar a trabalhar, seguindo à risca os protocolos estabelecidos. Reforçamos que o comércio não é o polo disseminador da Covid-19.

Esperamos que o Governo preste os esclarecimentos solicitados com a maior urgência e que essa decisão perca seu efeito, a fim que possamos, a partir de segunda-feira, retomar nossas atividades, para gerar empregos, renda e riqueza social.

 

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!