IFET comunica oficialmente para CDL a realização de Processo Seletivo para Técnico em Vendas

20 Novembro, 2009

Reunião, realizada no dia 20 de novembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFET – Campus Erechim, entre representantes da instituição e diretores da CDL Erechim, serviu para lançar oficialmente o Processo Seletivo do Curso Técnico em Vendas.

Estiveram presentes, pela CDL, Henrique Luiz Cervi, presidente; Alexandre Zaffari, vice-presidente; Paulo Massiero, diretor administrativo; Zilio Sartori Júnior, diretor de promoções, eventos e comunicação; e Luís Carlos Chaves, assessor de comunicação da CDL. Representando o IFET participaram: Celso Antônio Dors, diretor de ensino; Clarisse Hammes Perinazzo – pedagoga / supervisão escolar; e Eduardo Angonesi Predebon – presidente da comisssão de divulgação do processo seletivo.

A primeira turma do Curso Técnico em Vendas, terá a duração de 1 ano, mais estágio. Serão oferecidas 32 vagas para o turno da tarde e 32 vagas para o turno da noite. Também, em segunda turma, estão sendo oferecidos: Técnico em Agroindústria (32 vagas tarde e 32 vagas noite – duração 1,5 ano + Estágio); Técnico em Mecânica (32 vagas tarde e 32 vagas noite – 2 anos + Estágio); e Técnico em Vestuário (32 vagas tarde e 32 vagas noite – duração 1,5 ano).

Os cursos são gratuitos. O período de inscrições é de 16/11/2009 a 04/12/2009 (de segunda a sexta-feira), das 08h30min às 12h; das 13h20min às 17h; e das 19h às 22h. Documentos necessários: Carteira de Identidade e CPF. O valor da inscrição é R$ 30,00 (trinta reais). As inscrições podem ser feitas diretamente no IFRS – Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104, Bairro Três Vendas – Erechim – RS). Maiores informações: no campus ou pelo site www.erechim.ifrs.edu.br.

CURSO TÉCNICO EM VENDAS

Estuda os produtos e serviços da empresa, caracteriza o tipo de clientes e recolhe informações sobre a concorrência e o mercado em geral. Prepara ações de venda. Promove e efetua a venda de produtos e serviços junto aos clientes, bem como a organiza o ambiente de venda. Promove serviço de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós venda. Organiza e gerencia os arquivos dos clientes. Colabora na captação de novos clientes. Algumas áreas de atuação:

– Estudar produtos e serviços da empresa;
– Caracterizar o tipo de cliente e recolher informações sobre a concorrência e o mercado em geral;
– Preparar ações de venda;
– Promover e efetuar a venda de produtos e serviços junto a clientes, bem como a organização do ambiente de venda;
– Organizar e gerenciar os arquivos dos clientes;
– Identificar e interpretar a legislação;
– Conhecer técnicas de tratamento ao público;
– Identificar estratégias e processos de atendimento;
– Conhecer regras básicas da legislação trabalhista, comercial e tributária vigentes;
– Conhecer os principais controles administrativos e contábeis, identificar custos e administrar preços de venda;
– Conhecer estratégias de administração e marketing e analisar promoções de venda.