Primeira reunião da nova gestão confirma os compromissos da entidade
A nova diretoria da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim, assume com o compromisso de dar continuidade aos acordos que já foram firmados na gestão passada e traçar novas metas e desafios que deverão ser enfrentados a partir de agora. Grandes campanhas, promoções, feiras e capacitação de todo o comércio estão entre os compromissos assumidos na primeira reunião, realizada na terça-feira, 5.
Uma novidade para este ano é a campanha Verão Premiado 2010, que teve início no dia 5 de janeiro e se estende até o dia 10 de março, com o objetivo de impulsionar as vendas durante o período de férias em todo o Estado. O presidente da CDL Erechim, Alexandre Zaffari, explica que essa é uma campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, FCDL-RS e que vai distribuir cerca de R$ 300 mil em prêmios.
“Serão sorteados cinco carros, cinco motos, TVs de LCD, refrigeradores, enfim é uma gama de produtos”, destaca Zaffari. Dentro da campanha também será realizada a terceira edição do Liquida RS Tchê, entre os dias 5 e 21 de fevereiro. Os comerciantes que aderirem à promoção de verão receberão também o material do Liquida Tchê.
Para os próximos dois anos de gestão, Zaffari destaca que a nova diretoria vai dar sequência nos compromissos assumidos pela CDL como o Café do Varejo e a Feveste, que este ano deverá ter uma única edição em julho. “Este ano não acontecerá a Feira em janeiro, em função da troca de diretoria, mas a ideia é que ocorra uma edição em julho”, afirma. O presidente da CDL Erechim aponta também a organização de um calendário promocional, com eventos que acontecerão durante todo o ano como Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.
Outro desafio, e para o presidente da CDL o maior da gestão, é o programa Mérito Lojista, que trata de capacitações que engloba funcionários, gerentes e proprietários de loja e, que no final do ano, os melhores receberão um troféu como incentivo. “É importante destacar que é um projeto de capacitação e não simplesmente a entrega de um troféu. Os comerciantes que participarem serão pontuados em função do treinamento, destaque no seu ponto de venda e atuação. Esse é o maior desafio porque é um trabalho que será desenvolvido a longo prazo”, enfatiza Zaffari. Na primeira reunião já foi montado uma comissão para trabalhar em cima do programa.
Como perspectiva para esse novo ano de trabalho Alexandre Zaffari vê 2010 de forma bastante positiva. “Hoje a gente abre o jornal e lê notícias positivas, de recuperação da indústria e de outros setores, e isso reflete no comércio, porque este é o ponto onde todo mundo vai gastar o dinheiro. Esses setores indo bem, consequentemente o comércio também vai bem. Os comerciantes podem confiar que o ano de 2010 será muito melhor”, finaliza Zaffari.
Texto: Daniele Canfil
Fotos: Luís Carlos Chaves