Na tarde desta segunda-feira, dia 07/10, foi realizado a primeira etapa do Workshop sobre Gestão Visual, com Tatiane Alves. O workshop continua na tarde desta terça-feira (08). O Workshop tem como objetivo apresentar ferramentas inovadoras de gestão visual de produtos, através de uma capacitação empresarial com foco em aumento de vendas.
“A vitrine é responsável pelo ingresso de em torno de 70% das pessoas ao interior da loja”, explica a consultora Tatiane Alves. Para ela o mais importante é o relacionamento com o consumidor. “O consumidor quer ser atendido de maneira personalizada, ter seu problema resolvido de forma prática. A empresa precisa manter a promessa da marca, compreendendo os desejos e expectativas do consumidor e fazendo com que ele (consumidor) se sinta parte da marca”, destaca a consultora.
Durante as quatro horas do workshop (duas horas por tarde) os participantes tem acesso a um extenso conteúdo programático que abrange os seguintes temas: Como atrair e estimular o cliente através de uma boa ambientação; A influência da ambientação no comportamento do consumidor; Conforto e experiência: novas abordagens; Comunicação visual do espaço da vitrine: elementos da forma e elementos de composição; Técnicas de coordenação de produtos; Como desenvolver o calendário da loja para as datas comemorativas; As diferentes formas de atuação para edição dos looks da vitrine através da produção de moda; Como criar a identidade da vitrine através do styling da marca; Tipos de manequins, bustos e suportes de vitrines e suas diferentes funções de acordo com o estilo da loja e público‐alvo. Ao final, através de atividade prática eles elaborarão um manual de merchandising da loja.
Tatiane Alves é consultora e pós-graduada pela PUCRS em Moda, Comunicação e Consumo. Sócia proprietária da Compassing. Atua no segmento de Moda e Comportamento há mais de dez anos com gestão de moda comercial, gestão visual de produtos e implementações de curadorias de marcas em lojas. Leva sua expertise para a construção de uma experiência de compra mais prazerosa e inovadora, conquistando e fidelizando o consumo da marca através da técnica.
Fotos: Luís Carlos Chaves – Assecom CDL Erechim