Notícias

Um Novo Começo para a Arte de Vender Mais e Melhor

julio e linda

A CDL Erechim realizou na noite do dia 28 de julho, sexta-feira, Palestra de Lançamento da Campanha do Dia dos Pais 2017 e de Apresentação da Feira “Erechim Direto das Lojas”.
O evento iniciou com a presidente da CDL, Lindanir Canelo, dando as boas-vindas aos presentes, falando da importância das ações realizadas pela entidade na busca da profissionalização do setor e no aumento de alternativas para criar fluxo nas lojas e proporcionar vendas.
O assessor de comunicação da CDL, Luís Carlos Chaves, realizou uma breve apresentação da Campanha Dia dos Pais Stock Car 2017. A campanha inicia nas lojas no dia primeiro de agosto e vai até o dia 12. Nas compras acima de R$ 50 reais os clientes terão direito a um cupom, sendo um cupom por compra, para concorrer no dia 15 de agosto, a cinco pacotes completos para cinco pais, acompanhados por seus filhos(as), assistirem a etapa de Tarumã da Stock Car 2017. A viagem acontece no dia 22 de outubro. As lojas integrantes da Grade de Eventos receberão o material promocional gratuitamente. Outras empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a CDL e aderir a campanha.
O momento principal da noite foi a Palestra “Um Novo Começo para a Arte de Vender Mais e Melhor”, com o professor e palestrante Julio Brondani. Brondani apresentou o Padrão Básico de um Ciclo de Negócios comparando com o cenário atual da economia. Através de pesquisas atualizadas apontou o potencial de vendas na cidade de Erechim e frisou as qualidades e qualificações necessárias para um bom vendedor nos tempos atuais. Para ele “com nossas habilidades e conhecimentos atuais, ficaremos totalmente ou parcialmente desnecessários em dez anos”, pontuou.
Segundo o professor as dez competências escassas em vendas são: falta de capacitação; falta de conhecimento do que vende; falta de conhecimento dos clientes potenciais; não saber relacionar aquilo que vende com a necessidade do cliente; excesso de confiança e achar que a venda está garantida; não estar preparado para objeções e achar que sabe tudo sobre vendas; falta de atitude empreendedora; falta de conhecimento sobre o processo decisório do cliente; falta de força de vontade e persistência; e falta de orientação para o cliente.
Brondani finalizou sua apresentação revelando dados de pesquisa atualizada sobre o município de em 2017, fazendo um comparativo de domicílios e consumo por classe e provando o potencial de consumo existente em nosso município.
Encerrando o encontro, Reinaldo Sartore, diretor de relações institucionais socioeconômicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentou a Feira Erechim Direto das Lojas que acontecerá em setembro numa parceria da CDL com a Prefeitura de Erechim.
Esta ação fez parte da Grade de Eventos 2017, realizada pela CDL Erechim através de convênio com a Prefeitura de Erechim e o patrocínio do Sicredi Norte RS/SC.
Mais informações sobre a Campanha do Dia dos Pais e sobre a Feira Erechim Direto das podem ser conseguidos direto na CDL ou pelo telefone (54) 3321-2488.
Texto e fotos: Luís Carlos Chaves Suprema Comunicação

VOLTAR