Notícias

Reunião define ações pedindo a construção de um novo presídio em Erechim

novo presídio

Na tarde desta terça-feira, dia 26 de fevereiro, no Salão de Eventos da CDL Erechim, aconteceu uma Reunião para a formatação de um Ato de Mobilização para implementação de medidas urgentes para o presídio de Erechim.
O evento, foi convocado pela CDL Erechim, através da união de diversas entidades representativas e que foi prontamente atendido por todos. O objetivo foi o de agregar-se às mobilizações já realizadas pelo executivo, legislativo, Ministério Público, judiciário e demais órgãos de segurança do município, unindo forças e mobilizando a comunidade regional na busca da construção de um novo presídio em nossa cidade.
Fizeram parte da mesa principal de trabalho a Presidente da CDL Erechim, Arlei Lúcia Balestrin Cavaletti; o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, neste ato representando também a AMAU; a delegada regional de Polícia Civil, Diana Zanatta; o comandante interino do 13º BPM, Major Uilson Ceconelo; a Promotora de Justiça, Karina Albuquerque Denicol, representando o Ministério Público Estadual; e a Administradora do Presídio Estadual de Erechim, Angélica Bartner.
Estiveram presentes representantes da CDL Erechim, da ACCIE, do Sindilojas Alto Uruguai, do SindivestAU, da AMAU, do Consepro, do Município de Erechim, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Susepe, da Polícia Rodoviária Federal, do Observatório Social, além de diversos empresários e da imprensa regional.
Depois dos debates ficaram acordadas três ações, focando a construção de um novo presídio em Erechim:
1- Elaboração uma Moção de Apoio à Construção de um Novo Presídio, por parte dos vereadores, que será encaminhado ao Governo do Estado (na parte política, buscando agregar o maior número possível de Câmaras Municipais de Vereadores da região da AMAU);
2- Abaixo-Assinado público a ser assinado pela população erechinense e regional solicitando a Construção de um Novo Presídio em Erechim (serão viabilizados locais para assinatura e encaminhadas cópias para entidades e associações). Este abaixo-assinado será anexado e entregue junto com a Moção dos vereadores;
3- Um Ato Público pela construção de um novo presídio em Erechim, a ser realizado no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 17h30min, com o abraço simbólico da Praça da Bandeira, no centro de Erechim, onde todos os presentes deverão preferencialmente vestir roupas pretas. Este ato será convocado por todas as entidades representativas e comunitárias com a intenção de lembrar o sétimo dia do trágico acontecimento que vitimou o empresário Rogério Soccol e pedir a construção de um novo presídio em Erechim.

VOLTAR