Entidades de Erechim emitem Carta Aberta à Comunidade sobre a corrupção no Brasil e fazem algumas exigências

3 Abril, 2018

Várias entidades de Erechim, emitiram ontem uma carta aberta à comunidade com o título “Por um Brasil melhor”. A carta é assinada pela ACCIE, CDL Erechim, Observatório Social, Sindicato Rural, Sindilojas Alto Uruguai, Sinduscon e Unindústria.
O teor da mesma é tornar público a inconformidade com o que vem acontecendo no País, principalmente com as decisões recentes do STF (Supremo Tribunal Federal), que vem modificando decisões anteriores de manter a prisão de condenados em segunda instância.
Segundo a nota “isso representa um retrocesso”, pois antes disso quando os processos envolviam pessoas poderosas raramente se chagava ao fim.
As entidades querem o fortalecimento da Polícia Federal, que o Estado aja fortemente contra a corrupção.
E fazem algumas exigências como a manutenção da determinação do STF para que condenados de segunda instância sejam presos; o fim do foro privilegiado, ou pelo menos, limitação deste tipo de julgamento diferenciado apenas para os presidentes dos três poderes, aumento de investimentos para a Polícia Federal, redução do loteamento político de cargos públicos (uma delas é reforma no sistema de nomeação dos Tribunais de Contas), diminuição de cargos em comissão no serviço público e o fim da corrupção e impunidade aos crimes contra o patrimônio nacional e a nação brasileira.
É louvável esse tipo de atitude, de entidades representativas se posicionarem contra os descalabros que somos obrigados a vermos todos os dias. Em tempo, hoje (3) às 18 horas acontece uma manifestação na Praça da Bandeira contra a corrupção no Brasil, e os temas abordados nesta carta aberta, com certeza farão parte do movimento.

Texto: Rodrigo Finardi – Pente Fino – Jornal Bom Dia
Reprodução da Carta emitida e assinada pelas entidades

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!