CDL NÃO É A ENTIDADE QUE DETERMINA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

11 Dezembro, 2018

A CDL ERECHIM INFORMA QUE NÃO É A ENTIDADE QUE DETERMINA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE ERECHIM.
O Horário deve respeitar Lei ou Acordo Coletivo entre o Sindilojas e o Sindicomerciários.
SINDILOJAS EMITIU CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA TRATAR DO HORÁRIO DO COMÉRCIO PARA 2019.
O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho emitiu convocação para que os associados do Sindilojas e membros da categoria, que estejam em dia com as obrigações estatutárias com o Sindicato, para que compareçam hoje, dia 11 de dezembro, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Erechim para:
ORDEM DO DIA
1- Definição do Calendário de Horário Alternativo de funcionamento do Comércio de Erechim, para o ano de 2019, de segunda-feira a domingo;
2- Horário de funcionamento do Comércio de Erebango, Estação, Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, para 2019, de segunda-feira a domingo;
3- Definição das propostas a serem encaminhadas ao Sindicato Profissional para firmar acordo;
4- Constituição ou não de comissão de negociação;
5- Assuntos Gerais.
Esta convocação é assinada pelo Presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai Gaúcho, José Gelso Miola.
O que for decidido na assembleia do Sindilojas será depois encaminhado para ACORDO COLETIVO DE TRABALHO com o Sindicomerciários.
A CDL Erechim reforça o convite para que os empresários interessados compareçam a esta Assembleia do Sindilojas para que façam valer a sua opinião pessoal.
A CDL ERECHIM NÃO TEM DIREITO A VOTO, mas seus diretores reiteram a defesa do comércio livre conforme Lei Municipal já votada pela Câmara Municipal de Vereadores.
Por outro lado, juridicamente, um Acordo Coletivo de Trabalho entre os Sindicatos (sem a participação da CDL) é superior a Lei.
Portanto, faça-se ouvir.
Participe!