CDL Erechim será sede de curso para o Prêmio Qualidade RS 2016

23 Janeiro, 2016

Boas oportunidades nascem do esforço em superar e aprender em momentos de grandes dificuldades. É com esta proposta que o Comitê Regional Norte do PGQP Erechim proporciona nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2016 da 8h30 até as 17h30, na CDL Erechim, o treinamento da Banca Examinadora do Prêmio Qualidade RS 2016 com o instrutor Sergio Schaumloeffel, de Porto Alegre.
Este treinamento aplica-se as seguintes empresas:
– as que irão se inscrever para concorrer ao prêmio deste ano;
– as que estão pensando em participar do prêmio posteriormente mas necessitam trabalhar suas práticas;
– e também para aquela que querem realizar modificações e melhorias em sua gestão.
As empresas que estiverem participando do prêmio, irão alcançar os seguintes objetivos:
• Avaliar o sistema de gestão através de uma avaliação externa, imparcial, que utiliza critérios reconhecidos internacionalmente;
• Proporcionar uma avaliação sistêmica, gerando uma realimentação formal;
• Receber o Relatório de Avaliação, que contém Pontos Fortes e Oportunidades de Melhorias, a partir do qual pode ser estruturado um consistente Plano de Aperfeiçoamento do Sistema Gerencial;
• Reconhecimento estadual e visibilidade Nacional como Organização com sistema de gestão alinhada aos princípios da qualidade;
• Usufruir da visibilidade do PQRS para efeito publicitário;
• Reconhecimento da força de trabalho;
• Reconhecimento da comunidade com informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão.
Para participarem do prêmio qualidade RS é simples, basta seguirem os seguintes passos:
• Escolher a modalidade de participação, durante o preenchimento da ficha de inscrição
• Ver as etapas do processo no link Etapas e prazos.
• Elaborar o Relatório da Gestão (RG), apresentando o perfil da organização e a descrição das práticas de gestão dos Critérios de Avaliação
• Para as organizações premiadas é permitido o uso do reconhecimento para fins de publicidade, desde que citada a modalidade e o ano da premiação.
As organizações que têm interesse em concorrer ao Prêmio Qualidade RS 2016 devem indicar pessoas da força de trabalho para realizarem a capacitação obrigatória (treinamento de interpretação dos critérios de avaliação e avaliador) e atuarem externamente (se forem aprovados no treinamento), de acordo com o seu porte.
Interessados entrar em contato pelo telefone (54) 9147-5370.
Texto: Alessandro Emilio Valmorbida