CDL Erechim recepciona vereadores eleitos 2017/2020

19 Outubro, 2016

Na noite do dia 18 de outubro, terça-feira, a CDL Erechim recebeu, na sala da presidência da entidade, grande parte dos vereadores eleitos no último pleito do dia dois de outubro. Doze dos dezessete vereadores eleitos compareceram para este encontro com a diretoria da CDL Erechim para conhecer de perto a estrutura e os trabalhos realizados pela CDL.
O evento iniciou com as boas-vindas da presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo, que falou da importância do encontro para reforçar laços com a casa legislativa. Agradeceu a todos os que compareceram; também relatou que os todos os vereadores que não se fizeram presentes o fizeram por motivos de compromissos oficiais anteriormente assumidos ou por motivo de saúde. Lindanir solicitou para que os diretores presentes se apresentassem aos vereadores. Ela salientou a importância destes abnegados empresários que doam o seu tempo trabalhando de maneira voluntária em prol do desenvolvimento de todo o setor de comércio varejista e de serviços.
Em seguida o assessor de comunicação da CDL Erechim, Luís Carlos Chaves, fez uma apresentação sucinta da CDL. Falou sobre a história já que este ano a entidade completa o seu cinqüentenário; relatou a missão da CDL que é a de organizar, liderar, representar e defender os seus mais de 700 associados. Passo a passo apresentou todos os produtos e serviços: SPC Brasil, Planos de Telefonia, CDL Empregos, Clube de Descontos, Certificado Digital, Grade de Eventos e Gestão de Pessoas (Grade de Capacitação). Para a Grade de Eventos e Capacitação a CDL possui convênio com Prefeitura de Erechim, que foi aprovado de por unanimidade em votação na Câmara de Vereadores. O complemento dos valores necessários para a realização das campanhas promocionais e capacitações é feito através do patrocínio do Sicredi Norte RS/SC, de pequena taxa cobrada das empresas participantes e de recursos próprios da entidade.
O diretor administrativo da CDL, Evandro Fhynbeen, apresentou outro convênio que a CDL possui com a Prefeitura. O projeto de Requalificação do Centro Histórico Comercial de Erechim está sendo executado através deste convênio específico e do trabalho qualificado do IAB Núcleo de Erechim. Também foi falado sobre a Lei Cidade Limpa que busca preservar os imóveis históricos e padronizar as fachadas das empresas localizadas nesta área, diminuindo a poluição visual atual.
Ao final os vereadores presentes foram convidados para conhecer as dependências da CDL Erechim. Compareceram ao encontro os vereadores eleitos: Alderi Antonio Oldra, Alessandro Dal Zotto, André Jucoski, Emerson Ricardo Schelski, Eni Maria Scandolara, Flavio de Barcellos, Gilson Roberto Serafin (Pimenta), Ilgue Antonio Rossetto, Lucas Roberto Farina, Rafael Martins Ayub, Renan Augusto Soccol e Sandra Regina Picoli Ostrovski.

Texto: Luís Carlos Chaves
Fotos: Florinda Chaves