CDL Erechim recebe os três candidatos a prefeito

8 Setembro, 2016

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL), primando pelo seu princípio de ser uma entidade apartidária e que busca organizar, liderar, representar e defender os associados visando desenvolvimento da comunidade, recebeu a visita dos três candidatos ao cargo de prefeito de nossa cidade nas eleições de outubro deste ano.
Os encontros aconteceram em três segundas-feiras consecutivas, cuja ordem seguiu sorteio. Além da diretoria da CDL Erechim, participaram destes encontros representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo de Erechim (IAB), do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Erechim (CREA), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Erechim (OAB Erechim).
A primeira a visitar a entidade foi a candidata a prefeita Ana de Oliveira. No dia 22 de agosto ela esteve na entidade acompanhada do candidato a vice-prefeito, Anacleto Zanella, na coligação Para Erechim Continuar Avançando. O segundo encontro foi com o candidato a prefeito pela coligação Erechim 100 Anos de Nossa História, Luiz Francisco Schmidt e foi realizado no dia 29 de agosto. Já no dia 05 de setembro foi a vez de Flávio Tirello, candidato pela coligação Novas Ideias, Novas Ações; ele esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, Elio Spanhol.
Para a presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo os encontros foram muito importantes para reafirmar os princípios de liberdade, no campo político, sob forma de democracia e, no campo econômico, do princípio da livre iniciativa e da livre concorrência. “A CDL é uma entidade que busca, acima de tudo, defender seus mais de setecentos associados do comércio varejista e de serviços e criar oportunidades para a sobrevivência e o crescimento das empresas. Mas, enquanto empresários e cedelistas, entendemos que para termos um comércio forte, faz-se necessário uma cidade forte, acolhedora e que cuide da sua população. Por isso, enquanto entidade representativa, estamos sempre envolvidos em solucionar problemas que afetem o desenvolvimento da nossa cidade. Somos e sempre seremos parceiros de projetos que busquem o desenvolvimento de Erechim e de toda a região. Seguiremos este princípio seja qual for o resultado das urnas no dia dois de outubro”, declarou a presidente ao receber os candidatos.
Os encontros tiveram como objetivo apresentar o Projeto de Requalificação Urbana do Centro Comercial de Erechim. Esta apresentação foi realizada pelos integrantes do IAB Erechim, responsáveis pela execução do projeto, fruto de convênio assinado entre a CDL Erechim e a Prefeitura de Erechim.
Também foi repassado aos candidatos o Planejamento Anual da Grade de Eventos da CDL Erechim para o 2017. A Grade de Eventos é outra parceria que vem acontecendo desde o ano de 2014, através de convênio assinado entre a Prefeitura de Erechim e a CDL Erechim, através do qual são disponibilizadas aos associados e realizadas todas as campanhas promocionais e capacitações da entidade.
A presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo, agradeceu a presença de todos os representantes das entidades parceiras presentes. E, em especial, aos candidatos que compareceram, conhecendo os projetos e vendo de perto a importância da entidade para a comunidade. Para ela “independente de política, o que a CDL quer é o bem social. Não importando quem esteja no poder público, ou quem esteja à frente da CDL, nós vemos que a entidade é apartidária e busca a solução de problemas para o bem de todos. Somente com a união de todas as forças vivas de nosso município é que conseguiremos seguir com este nosso trabalho na busca da manutenção das empresas e dos empregos de milhares de pessoas que, direta ou indiretamente, dependem dos setores do comércio varejista e de serviços”, finalizou a presidente.
Ao final dos encontros os candidatos assinaram Termo de Compromisso pela manutenção dos convênios e dos projetos apresentados. Todos agradeceram a oportunidade e salientaram a importância desta união de forças para o desenvolvimento de nossa comunidade.

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação da CDL Erechim