CDL Erechim realiza Café do Varejo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

8 Março, 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) realizou na manhã do dia oito de março, quarta-feira, o Café da Manhã do Varejo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além de marcar a data especial também homenageou mulheres empresárias que lideram empresas que se associaram a CDL no último ano. Momento marcante foi a palestra com a empresária Zenir Disarz que falou sobre o tema: “Planejando nosso dia a dia com entusiasmo”. O evento lotou o Salão de Eventos da entidade com autoridades, diretoras da CDL Erechim, empresárias, homenageadas, familiares, imprensa e convidadas.
A presidente da CDL Erechim, Lindanir F. Canelo, fez o uso da palavra agradecendo a presença e homenageando todas as mulheres pelo dia. Segundo ela “o Dia Internacional da Mulher vem chamar a atenção para muitas desigualdades ainda verificadas nos dias de hoje. Apesar de alguns progressos, as mulheres continuam minoritárias nas posições de alta gestão empresarial. A CDL Erechim é um dessas exceções: aqui 50% da diretoria é formada por homens e 50% por mulheres”, informou Lindanir que é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da entidade cinquentenária. “O dedo feminino garante ao negócio mais disciplina, diligência e dedicação”, sentenciou a presidente.
A palestrante Zenir Disarz falou sobre como planejar o dia a dia com entusiasmo. Zenir explicou que a palavra entusiasmo deriva do grego e significa “ter um Deus interior”.
Em diversos momentos da palestra Zenir falou sobre a sua experiência de vida pessoal. Disse que é nos momentos de crise que devemos encarar novos desafios. Hoje a marca Zenir Disarz é um case de marketing de sucesso e um exemplo para toda mulher que quer ousar e ser uma empreendedora. Zenir deixou como recado final que todas as mulheres invistam tempo nelas mesmas e que, acima de tudo, sejam felizes.
Ponto marcante da manhã foi a homenagem a nove empresárias que lideram empresas associadas à entidade. Foram homenageadas as empresárias: Ananda Lorenci (Loja Lorenci Homem), Danieli Wahl (A Lareira Padaria), Débora Balbinot Lunardi (Loja Debby), Geni Martini Tartari (Restaurante Casa Nostra), Iolanda De Miranda Wrubel (Veneza Acabamentos), Michele Landvoigt Johann (Le Petit Paradis), Paula Kauffmann Fernades (Antoni Contabilidade), Rubia Martinelli (Loja Lotus) e Vanessa Beitler (Restaurante e Pizzaria Buon Giovanni). Elas receberam a homenagem das mãos da presidente da CDL, Lindanir Canelo, e da diretora de comunicação, promoções e eventos, Iolanda Lorenci Käffer. A equipe de colaboradoras da CDL Erechim também foi lembrada e homenageada.
A CDL Erechim parabeniza todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. O Café da Manhã do Varejo faz parte da Grade de Eventos 2017 promovida pela CDL Erechim através do patrocínio do Sicredi Norte RS/SC.

Fotos: Florinda Chaves
Texto: Luís Carlos Chaves