CDL Erechim presente na Feira Emprego em Foco – Carreiras e Profissão

17 Março, 2018

Na manhã do dia 17 de março, sábado, aconteceu a abertura oficial do Emprego em Foco – Carreiras e Profissão, promovido pela prefeitura de Erechim através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e com o apoio e participação de diversas empresas e entidades (entre elas a CDL Erechim). O evento abriu às 8 horas e se estendeu até às 18 horas na antiga EMA na Avenida Sete de Setembro.
Na abertura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp fez questão de frisar o ineditismo do evento e que o objetivo não é oferecer emprego e sim condições para que as pessoas busquem o foco no que realmente querem fazer
A presidente da CDL Erechim Arlei Cavaletti salientou que a entidade busca constantemente preparar as pessoas para o mercado de trabalho.
O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, em parte de seu pronunciamento ressaltou que todos os dias dezenas de pessoas procuram a prefeitura em busca de emprego. E quando pergunta o que sabem fazer, responde qualquer coisa: “Ninguém faz qualquer coisa”, disse. Para ele é necessário que todos busquem se aprimorar e principalmente se focar no que realmente pretendem fazer.
Na estrutura montada para o evento tem salas individuais, com profissionais das mais variadas áreas como a psicologia, recursos humanos de empresas de Erechim e de várias instituições estão dando os encaminhamentos para a pessoas que chegam ao local.
Na entrada no local ocorre a triagem e após as pessoas são encaminhadas para as atividades afins ao seu perfil. As palestras e os minicursos acontecem ao longo de todo o dia. A inscrição é feita na hora e as vagas são limitadas.
Na parte da tarde, às 14 horas, será de troca de experiências, onde os inscritos poderão conhecer as realidades das profissões como advogado, corretor de imóveis, engenheiro, contador, empresário, médico, entre outros. Irão expor suas rotinas de trabalho e desafios da área escolhida.
A programação tem o objetivo de preparar as pessoas proporcionando empregabilidade a elas através dos cursos, palestras e oficinas oferecidas.
A CDL esteve presente através da CDL Empregos, serviço que tem por objetivo recrutar, capacitar e encaminhar candidatos para o comércio varejista erechinense.

Fotos: Luís Carlos Chaves
Texto: Luís Carlos Chaves com informações de Rodrigo Finardi