CDL Erechim é sede de Reunião Regional da FCDL-RS

19 Abril, 2016

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio Grande do Sul – FCDL-RS – realiza durante todo o dia 19 de abril (terça-feira) uma Reunião Regional na cidade de Erechim/RS. O evento que conta com a presença de presidentes e executivos de CDL’s acontece no Salão de Eventos da CDL Erechim.
Participam desta reunião regional representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas das cidades de Ametista do Sul, Campinas do Sul, Erechim, Getúlio Vargas, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Nonoai, São José do Ouro e Severiano de Almeida. A delegação da FCDL-RS é composta pelo presidente Vitor Augusto Koch; pelo vice-presidente, Cladimir Coppini; pelo superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira; pela gerente administrativa, Beatriz Sudbrack e pela gerente comercial, Carla Kerber.
A presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo, deu as boas-vindas a todo, especialmente da delegação da FCDL-RS que descentraliza seus encontros para compartilhar conhecimento. Ressaltou o trabalho realizado pela CDL Erechim durante a sua trajetória de 50 anos e desejou um ótimo evento a todos. “Espero que este encontro nos qualifique ainda mais, nos abastecendo de informações valiosas, sobre produtos e serviços, para que possamos atender cada vez mais e melhor os nossos mais de setecentos associados”, destacou a presidente.
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, falou que o objetivo da Federação é estar cada vez mais perto e presente na vida de todos os empresários gaúchos associados às CDL´s. Destacou as mudanças realizadas na FCDL nestes últimos anos, com a criação de mais e melhores produtos e serviços. Também agradeceu a presença de todos os representantes das CDL´s da região e fez o pedido para que estas informações sejam realmente compartilhadas e implantadas.
Após a abertura realizada pela presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo, e pelo presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, foi dado início aos trabalhos que foram coordenados pelo superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira. O primeiro tema do dia foi a apresentação dos resultados da Campanha “Salve o Brasil” desenvolvida pala FCDL-RS e multiplicada pelas CDL´s gaúchas. Em seguida a gerente administrativa da FCDL-RS, Beatriz Sudbrack, apresentou o conceito, expectativas, cronograma e metodologia do “Programa QCDL”. Leonardo Neira falou sobre o “Programa QComércio”, a nova plataforma de Qualificação e Gestão para o Varejo. Após o intervalo do almoço a gerente comercial da FCDL-RS, Carla Kerber, falou sobre as regras e o ranking da campanha “Superação”. Carla também apresentou a atualização de produtos e serviços do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC. Encerrando os trabalhos do dia a gerente administrativa, Beatriz Sudbrack, tratou sobre o assunto “Gestão Financeira nas Entidades”, dando recomendações importantes sobre gestão financeira para entidades presentes.

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação da CDL Erechim