CDL Erechim é premiada no Oscar da Qualidade do PGQP

20 Julho, 2015

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) realizou, na noite desta sexta-feira (17), a entrega do Prêmio Qualidade RS, do 5º Prêmio Inovação PGQP e do Reconhecimento Inovação Empreendedora. Foram reconhecidas 60 empresas na celebração. A grande festa aconteceu após o 16º Congresso Internacional da Gestão, que juntamente ao Prêmio é um dos maiores eventos do mundo na área. Estiveram presentes na cerimônia, realizada no Teatro do SESI –FIERGS, em Porto Alegre, o vice-governador do RS, José Paulo Cairoli; presidente do Conselho Superior do PGQP, Jorge Gerdau Johannpeter; o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola; o secretário Executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry; entre outras autoridades.
De Erechim foram premiados: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Erechim, com Medalha de Bronze; o Escritório Benincá, com Troféu Bronze; e o SENAC Erechim, com Troféu Prata.
Para o presidente da CDL Erechim, Evandro Fhynbeen, esta é uma conquista de toda a equipe de funcionários e da diretoria da CDL. Desde o início todos acreditaram no Programa e trabalharam muito para adotar um sistema de gestão de excelência. “A conquista desta Medalha de Bronze é o sinal de que demos o primeiro passo. É uma clara evidência de que estamos no caminho e temos compromisso com a excelência. Agora seguiremos, melhorando cada vez mais nossos processos internos e externos, buscando cumprir a missão da entidade que é a de organizar, liderar, representar e defender os associados visando o desenvolvimento da comunidade. Esta premiação reforça que vamos cada vez mais buscar a melhoria em nossos processos”, finaliza o presidente.

SOBRE O PGQP
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhões de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.
A edição de 2015 recebeu 94 candidaturas ao prêmio Prêmio Qualidade RS, ao Prêmio Inovação PGQP e ao Reconhecimento Inovação Empreendedora. 60 empresas recebem o reconhecimento. Ao todo, 41 das empresas vencedoras são da área de serviços; sete da Indústria; três do Comércio; duas da Educação; e duas da Administração Pública. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 17, na Fiergs, em Porto Alegre. A festa aconteceu após o 16º Congresso Internacional da Gestão.

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação da CDL Erechim