Campanha busca conscientizar sobre a utilização das vagas de estacionamento

3 Fevereiro, 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) lança uma campanha sobre a conscientização do uso das vagas de estacionamento nas áreas comerciais da cidade. Com o título: “É melhor garantir um cliente do que uma vaga de estacionamento!” a campanha chama a atenção de empresários, comerciários e consumidores mostrando que a falta de vagas de estacionamento impacta diretamente nas vendas das lojas.
Segundo a presidente da CDL Erechim, Lindanir F. Canelo, esta campanha foi lançada depois de diversos pedidos de associados da entidade que demonstram muita insatisfação com a realidade atual da falta de estacionamento, especialmente nas áreas comerciais. “Buscamos fazer uma avaliação da situação do estacionamento na antiga área azul. Não temos objetivo de apontar culpados, só estamos sugerindo algumas dicas práticas que podem colaborar para minimizar o problema atual e que só tende a aumentar com o retorno das aulas, por exemplo. Este é um problema que está instalado em toda a cidade. Claro que no centro é mais visível, mas nos bairros também ele é percebido. As pessoas chegam, estacionam os carros e deixam os mesmos por horas ali parados. Isto realmente prejudica porque o cliente quer estacionar e não consegue. Se cada um fizer a sua parte, todos sairemos ganhando. Enquanto entidade, estamos fazendo a nossa parte na defesa de nossos associados. Se está faltando vaga de estacionamento é porque realmente está faltando bom senso de todas as partes”, conclui a presidente.
Uma nota, ao final do material impresso que está sendo distribuído pela CDL Erechim apresenta a situação atual em relação ao Estacionamento Rotativo Pago e a posição da entidade. “A CDL Erechim, de maneira isenta, está atenta a todo este processo referente ao Estacionamento Rotativo Pago sempre na busca da defesa dos interesses de seus associados e da comunidade como um todo. No final do ano passado o poder público encerrou o contrato com a empresa concessionária do estacionamento rotativo pago por este não atender o seu objetivo fim: ser rotativo. Este assunto agora está sob júdice, uma vez que a empresa recorreu da decisão por via judicial em instâncias superiores. De acordo com a administração pública atual “está se buscando finalizar este processo, aguardando a decisão no recurso judicial proposto, para então lançar novo edital e proceder uma nova licitação que produza realmente o objetivo fim que é gerar a rotatividade das vagas”.”, conclui a nota.
A campanha está sendo realizada através de recursos próprios da CDL com a distribuição de folhetos, de anúncios em jornais e em revistas e da divulgação em rádios e televisão. “Pela urgência em atender aos pedidos de nossos associados fizemos este investimento inicial individual. Para darmos sequencia e ampliar a campanha buscaremos o apoio e parceria de outras entidades e instituições”, finaliza Lindanir.