Notícias

Aprovado horário livre em Erechim

3 site horário

Com 11 votos favoráveis e 5 contrários, projeto de lei que extingue limite para atendimento do comércio foi aprovado pela Câmara de Vereadores

Depois de mais de duas horas de debates, pouco depois das 22 horas desta segunda-feira, o projeto de lei que institui o horário livre para o comércio de Erechim foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de. O projeto recebeu 11 votos favoráveis e 5 contrários. Votaram contra os vereadores Sandra Picoli, Lucas Farina, Sérgio Bento, Alderi Oldra e Ale Dal Zotto. Votaram favoráveis os vereadores Renan Soccol, André Jucoski, Claudemir de Araújo, Dirceu Reck, Emerson Schelski, Eni Scandolara, Gilson Serafin, Ilgue Rossetto, Nadir Barbosa, Márcio Pavoni e Mário Rossi.
O projeto foi apresentado pelos vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mario Rossi (MDB), na quinta-feira e regulamenta o horário de funcionamento do comércio, indústria e serviços em Erechim. Um grande número de trabalhadores portou cartazes se manifestando contra o horário livre.
Conforme o projeto, fica estabelecido no município os dias e horários do funcionamento do comércio como de segunda-feira a segunda-feira, das 8h às 22h (o funcionamento de estabelecimentos farmacêuticos é regulado por Lei especial). Os vereadores proponentes destacaram que o cumprimento deste novo horário fica a critério do empresário/proprietário do estabelecimento comercial. “Ninguém será obrigado a abrir, apenas queremos dar o direito de quem quiser trabalhar, fazer isso nos dias e horários que melhor convier”, destacou Araújo.

Texto: Ivanor Oliviecki – Atmosfera Online
Fotos: Luís Carlos Chaves – Assecom CDL Erechim

VOLTAR